Programa Institucional de Iniciação Científica - ISSN 2526-4699, XIII Jornada de Iniciação Científica e VII Mostra de Iniciação Tecnológica - 2017

Tamanho da fonte: 
VITRINAS: UMA ANÁLISE REFLEXIVA DO VITRINISMO EM FEIRAS E EXPOSIÇÕES COMERCIAIS
Danilo Henrique Santos Ferreira, Marilia Malzoni Marchi

Última alteração: 2019-01-17

Resumo


O objetivo deste trabalho é o de apresentar as características de uma vitrine planejada do ramo ótico, presente em feiras e exposições comerciais, no que diz respeito a sua mensagem, expositores e composição espacial, além de indicar uma maneira adequada de planeja-la. Foram feitas pesquisas bibliográficas com o intuito de conhecer os fundamentos teóricos do visual merchandising, apresentação comercial do produto, para aplica-los ao ramo ótico. Também foram feitas pesquisas de campo, visitas à feiras e lojas para observação das vitrines e formas de expor o produto, registradas fotograficamente. Os resultados demonstram as eficiências e deficiências de criação, montagem e funcionamento deste tipo de exposição.


Texto completo: PDF