Última alteração: 2019-01-17
Resumo
Este trabalho tem por objetivo avaliar a usabilidade do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) Moodle utilizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie baseado na visão de seus alunos. Para o desenvolvimento deste artigo foi feita uma avaliação das possibilidades e limitações do Moodle como ferramenta de apoio a educação tradicional e uma análise de sua usabilidade sob o a ótica dos pesquisadores. Por fim um questionário foi disponibilizado para os estudantes da universidade a fim de conhecer melhor seus hábitos de acesso a plataforma e sobre a qualidade da experiência percebida ao utilizarem o Moodle da universidade em dispositivos móveis, especificamente smartphones e tablets. A conclusão a que chega esse artigo é de que a experiência da maioria dos alunos ao acessarem o Moodle em dispositivos móveis é boa, mas ainda há espaço para melhorias, e que isso é importante, pois a grande maioria dos estudantes já utilizou a plataforma via smartphone ou tablet.
Palavras-chave: Usabilidade. Dispositivos móveis. Moodle.