Programa Institucional de Iniciação Científica - ISSN 2526-4699, XIX - JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - JIC - 2023

Tamanho da fonte: 
LUXURY FOR ALL: UM ESTUDO SOBRE O POSICIONAMENTO DA MARCA LACOSTE
Sabrina Alcântara Fonseca, Fred Utsunomiya

Última alteração: 2023-12-11

Resumo


A presente pesquisa estudou o posicionamento de marca da Lacoste, com o intuito de compreender qual foi a sua estratégia diante de uma impactante mudança no perfil dos seus consumidores. Desta forma, foi estudado o conceito de posicionamento, além de ter sido realizado um aprofundamento nas diferentes facetas pertencentes ao mercado da moda. Por fim, compreendeu-se a atual posição da Lacoste por meio do estudo do seu histórico, além da análise semiótica da sua comunicação mais recente a nível global, a campanha Celebrando Encontros Inesperados. Possuindo em vista todos os tópicos aqui citados, foi realizada uma relação entre eles, a fim de compreender não somente o posicionamento da marca, mas também como ele se relaciona com todo o seu ambiente e o que ele significa, enquanto uma posição no mercado de moda e de luxo.

Para a realização do presente artigo foram utilizados diversos autores, sendo a revisão bibliográfica a principal metodologia para a construção do fundamento da pesquisa. Dentre os estudiosos utilizados como base estão Kotler, Diana Crane, Solomon, entre diversos outros. Desta forma, ao final da pesquisa, pode-se responder a seguinte questão: Com base na última campanha realizada pela Lacoste, o que a marca tem buscado comunicar de forma global perante os diferentes perfis de consumidores que possui atualmente?


Palavras-chave


Marca; Posicionamento de Marca; Lacoste

Texto completo: PDF