Última alteração: 2023-12-11
Resumo
A presente pesquisa estudou o posicionamento de marca da Lacoste, com o intuito de compreender qual foi a sua estratégia diante de uma impactante mudança no perfil dos seus consumidores. Desta forma, foi estudado o conceito de posicionamento, além de ter sido realizado um aprofundamento nas diferentes facetas pertencentes ao mercado da moda. Por fim, compreendeu-se a atual posição da Lacoste por meio do estudo do seu histórico, além da análise semiótica da sua comunicação mais recente a nível global, a campanha Celebrando Encontros Inesperados. Possuindo em vista todos os tópicos aqui citados, foi realizada uma relação entre eles, a fim de compreender não somente o posicionamento da marca, mas também como ele se relaciona com todo o seu ambiente e o que ele significa, enquanto uma posição no mercado de moda e de luxo.
Para a realização do presente artigo foram utilizados diversos autores, sendo a revisão bibliográfica a principal metodologia para a construção do fundamento da pesquisa. Dentre os estudiosos utilizados como base estão Kotler, Diana Crane, Solomon, entre diversos outros. Desta forma, ao final da pesquisa, pode-se responder a seguinte questão: Com base na última campanha realizada pela Lacoste, o que a marca tem buscado comunicar de forma global perante os diferentes perfis de consumidores que possui atualmente?