Programa Institucional de Iniciação Científica - ISSN 2526-4699, XIX - JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - JIC - 2023

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OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA ESTUDO DO ARCABOUÇO MATEMÁTICO DE TÉCNICAS DE CLASSIFICAÇÃO DO APRENDIZADO DE MÁQUINA E SUAS MÉTRICAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
Rubens Dias Rodrigues Junior, Ivan Carlos Alcântara de Oliveira

Última alteração: 2023-12-08

Resumo


Um objeto de aprendizagem (OA) é todo e qualquer recurso educacional com a finalidade de apoiar o estudo e o aprendizado de estudantes. Eles são reutilizáveis e podem incorporar texto, gráficos, animações, áudio e vídeo. Com base no descrito, este trabalho realizou o projeto e o desenvolvimento de três OAs para orientar os interessados no tema a compreenderem os componentes matemáticos dos algoritmos KNN (K-Nearest Neighbors), Naïve Bayes e SVM (Support Vector Machines) usando Python como plataforma de codificação e páginas do Jupyter Notebook contendo textos, gráficos e vídeos para enriquecer a experiência de aprendizagem.

Palavras-chave


Learning Objects, Machine Learning, SVM, KNN, Naïve Bayes

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