PSICOLOGIA DAS CORES NA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE ARCANE: COMO AS CORES UTILIZADAS INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO SOBRE AS EMOÇÕES E RAZÕES
Dublin Core | Metadados para o PKP | Metadados do documento | |
1. | Título | Título do documento | PSICOLOGIA DAS CORES NA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE ARCANE: COMO AS CORES UTILIZADAS INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO SOBRE AS EMOÇÕES E RAZÕES |
2. | Autor | Nome do Autor, afiliação institucional, país | Mariana Cinato Galarraga; Universidade Presbiteriana Mackenzie |
2. | Autor | Nome do Autor, afiliação institucional, país | Carolina Vigna Prado |
3. | Assunto | Área(s) do Conhecimento | |
3. | Assunto | Palavras-chave(s) | Psicologia das cores; Arcane: League of Legends; Teoria das Cores |
4. | Descrição | Resumo | Este artigo explora como as cores afetam o psicológico humano, tendo como base os trabalhos dos escritores e artistas Eva Heller, Israel Pedrosa e Wassily Kandinsky. Para colocar a teoria em prática, foi realizada uma análise detalhada da primeira temporada da série "Arcane: League of Legends", juntamente à análise de três personagens: Jinx, Caitlyn e Mel. A partir da análise, foi possível observar que cada cor foi escolhida propositalmente para transmitir emoções e sentimentos diferentes. A escolha dessas cores serve para refletir a personalidade dos personagens e do tom da cena. Por exemplo, o amarelo pode simbolizar felicidade ou ciúmes, dependendo do acorde cromático em que aparece. Também foi visto como a interação entre o personagem e a cena é essencial para transmitir emoções, já que o tom do ambiente pode contrastar com a paleta de cores do personagem, fazendo com que a cena ganhe novos significados. Por isso, a escolha das cores é crucial para transmitir emoções, pois introduzir ou mudar somente uma cor pode mudar todo o significado de uma cena. A análise deixou claro como a cor é fundamental na experiência visual e emocional dos espectadores, já que diferentes acordes cromáticos têm diferentes impactos sobre as pessoas. |
5. | Editora | Editora, localização | |
6. | Contribuidor | Patrocínio | |
7. | Data | (YYYY-MM-DD) | 2024-11-22 |
8. | Tipo | Situação & gênero | Documento avaliado pelos pares |
8. | Tipo | Tipo | |
9. | Formato | Formato do Documento | |
10. | Identificador | Identificador Universal Único (URI) | http://eventoscopq.mackenzie.br/index.php/jornada/xx_jornada_2024/paper/view/3962 |
11. | Fonte | Título da Revista/conferência; V. N. ano | Jornada de Iniciação Científica e Mostra de Iniciação Tecnológica - ISSN 2526-4699; XX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2024 |
12. | Idioma | Português=pt | pt |
14. | Cobertura | Localização geográfica, cronológica, amostra (gênero, idade, etc.) | |
15. | Direitos | Direito autoral e permissões | Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos: a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência. c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência. |