Exibir metadados

PSICOLOGIA DAS CORES NA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE ARCANE: COMO AS CORES UTILIZADAS INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO SOBRE AS EMOÇÕES E RAZÕES


 
Dublin Core Metadados para o PKP Metadados do documento
 
1. Título Título do documento PSICOLOGIA DAS CORES NA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE ARCANE: COMO AS CORES UTILIZADAS INFLUENCIAM A PERCEPÇÃO SOBRE AS EMOÇÕES E RAZÕES
 
2. Autor Nome do Autor, afiliação institucional, país Mariana Cinato Galarraga; Universidade Presbiteriana Mackenzie
 
2. Autor Nome do Autor, afiliação institucional, país Carolina Vigna Prado
 
3. Assunto Área(s) do Conhecimento
 
3. Assunto Palavras-chave(s) Psicologia das cores; Arcane: League of Legends; Teoria das Cores
 
4. Descrição Resumo

Este artigo explora como as cores afetam o psicológico humano, tendo como base os trabalhos dos escritores e artistas Eva Heller, Israel Pedrosa e Wassily Kandinsky. Para colocar a teoria em prática, foi realizada uma análise detalhada da primeira temporada da série "Arcane: League of Legends", juntamente à análise de três personagens: Jinx, Caitlyn e Mel. A partir da análise, foi possível observar que cada cor foi escolhida propositalmente para transmitir emoções e sentimentos diferentes. A escolha dessas cores serve para refletir a personalidade dos personagens e do tom da cena. Por exemplo, o amarelo pode simbolizar felicidade ou ciúmes, dependendo do acorde cromático em que aparece. Também foi visto como a interação entre o personagem e a cena é essencial para transmitir emoções, já que o tom do ambiente pode contrastar com a paleta de cores do personagem, fazendo com que a cena ganhe novos significados. Por isso, a escolha das cores é crucial para transmitir emoções, pois introduzir ou mudar somente uma cor pode mudar todo o significado de uma cena. A análise deixou claro como a cor é fundamental na experiência visual e emocional dos espectadores, já que diferentes acordes cromáticos têm diferentes impactos sobre as pessoas.

 
5. Editora Editora, localização
 
6. Contribuidor Patrocínio
 
7. Data (YYYY-MM-DD) 2024-11-22
 
8. Tipo Situação & gênero Documento avaliado pelos pares
 
8. Tipo Tipo
 
9. Formato Formato do Documento PDF
 
10. Identificador Identificador Universal Único (URI) http://eventoscopq.mackenzie.br/index.php/jornada/xx_jornada_2024/paper/view/3962
 
11. Fonte Título da Revista/conferência; V. N. ano Jornada de Iniciação Científica e Mostra de Iniciação Tecnológica - ISSN 2526-4699; XX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2024
 
12. Idioma Português=pt pt
 
14. Cobertura Localização geográfica, cronológica, amostra (gênero, idade, etc.)
 
15. Direitos Direito autoral e permissões Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.