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MAPEAMENTO DAS EXPECTATIVAS E DOS HÁBITOS DE CONSUMO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL


 
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1. Título Título do documento MAPEAMENTO DAS EXPECTATIVAS E DOS HÁBITOS DE CONSUMO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL
 
2. Autor Nome do Autor, afiliação institucional, país Agatha Alves de Araujo; Universidade Presbuteriana Mackenzie; Brasil
 
2. Autor Nome do Autor, afiliação institucional, país Juliana Porto Chacon
 
3. Assunto Área(s) do Conhecimento Marketing Digital e comportamento do consumidor
 
3. Assunto Palavras-chave(s) Rede-social. Consumidor. Marketing Digital.
 
3. Assunto Classificação de assunto MAPEAMENTO DAS EXPECTATIVAS E DOS HÁBITOS DE CONSUMO DAS REDES SOCIAIS NO BRASIL
 
4. Descrição Resumo

A evolução tecnológica molda constantemente a sociedade, influenciando hábitos e padrões de consumo. As redes sociais, amplificam essas transformações, oferecendo uma janela única para analisar o comportamento do consumidor no universo digital. Com o surgimento de influenciadores e a crescente presença de marcas nas plataformas, o cenário digital se tornou um ecossistema rico em conteúdos diversificados. Esse ambiente dinâmico representa uma oportunidade única para anunciantes, que podem direcionar suas mensagens de forma precisa e eficaz para públicos específicos. Com estratégias de marketing digital, as empresas conseguem construir relacionamentos mais próximos com seus consumidores e o engajamento com suas marcas. Assim, o presente artigo visa explorar as expectativas e os hábitos de consumo dos brasileiros com as redes sociais no Brasil. Para fundamentar a análise, as principais referências teóricas são três livros: Marketing 5.0 - Tecnologia para a humanidade de Philip Kotler (2021), para auxiliar na compreensão das novas necessidades do marketing no ambiente digital, Transformação digital: Repensando o seu negócio para a era digital escrito por David L. Rogers (2017), para entender como as empresas de diferentes setores podem implementar estratégias de transformação digital e, A lógica do consumo – Verdades e mentiras sobre o porquê compramos, escrito por Martin Lindstrom (2017), para explorar como as marcas podem se conectar com eficácia com os consumidores. Foi utilizado também um método de coleta de dados quantitativos por meio de uma pesquisa digital para compreender, na visão dos próprios usuários, quais são as suas percepções e sentimentos ao usar as redes.

 
5. Editora Editora, localização
 
6. Contribuidor Patrocínio PIBIQ
 
7. Data (YYYY-MM-DD) 2024-12-06
 
8. Tipo Situação & gênero Documento avaliado pelos pares
 
8. Tipo Tipo
 
9. Formato Formato do Documento PDF
 
10. Identificador Identificador Universal Único (URI) http://eventoscopq.mackenzie.br/index.php/jornada/xx_jornada_2024/paper/view/4052
 
11. Fonte Título da Revista/conferência; V. N. ano Jornada de Iniciação Científica e Mostra de Iniciação Tecnológica - ISSN 2526-4699; XX JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2024
 
12. Idioma Português=pt pt
 
14. Cobertura Localização geográfica, cronológica, amostra (gênero, idade, etc.)
 
15. Direitos Direito autoral e permissões Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
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